Celebração e Yoga






Celebração (dic. Houaiss): s.f. 1. comemoração: cerimônia, festa, festejo, festividade, solenidade <c. de casamento>. 2. enaltecimento: engrandecimento, exaltamento, louvação. 3. formalização: legitimação, realização, oficialização, validação <c. de um contrato>. 4. missa.
 
Estamos próximos do final de ano. É hora de entender o que aconteceu e o que esta acontecendo, é hora de amadurecer tudo que foi conquistado ou mesmo perdido, é  hora do balanço. Balanço positivo, balanço negativo, mas com certeza algum tipo de mudança ocorreu durante o ano que vai indo embora, e novas conquistas e realizações aproximam-se do ano vindouro. É a hora da formalização do final de ano.
 
É hora de celebrar a vida também, comemoração. Encerrar um ciclo e permitir o começo de outro. As festas chegaram, o Natal, o Ano Novo, e com eles, a esperança de um ciclo mais calmo e mais humano na Terra. Viva a mãe Terra e celebremos ela também!
 
Para mim, em particular, 2014 foi um ano de muita ação e muita ação individual, tomada de rumos novos, empreendedorismo, a vida pedindo vida e tudo ao mesmo tempo agora. São Paulo que te amo Sampa, mas como as vezes é difícil e possível viver em você, com você e para você.
 
Que 2015 permita uma São Paulo para todos e com menos obstáculos! E que possamos celebrar mais a nossa cidade e com mais contato e vínculo com as ruas, a dança da vida, acontecendo na rua.
 
Foi preciso muita automotivação para fazer acontecer, o bom é que aconteceu de alguma forma e chegou o momento de celebrar um pouco tudo isso. Eu, Claudia, quero celebrar mais a vida a cada ano que passa e com alegria, felicidade, amor, saúde, paz e atenção e já deixo aqui os meus votos a todos vocês em 2015.
 
Daí vem a ironia de tudo isso, para ter a automotivação e mantê-la, tive que trabalhar a fórmula para se ter motivação e fazer o trabalho.
 
Motivação: pode ser definida como o fato que gera um movimento. Todos nós temos desejos e necessidades (os fatos), portanto existe a motivação. O que não está presente muitas vezes são as condições para que a pessoa se movimente em direção a estes fatos.
 
A fórmula: Ação = Motivação - Obstáculos
 
Quando uma pessoa deseja algo, sempre há obstáculos para atingir suas metas. A fórmula acima diz que motivar (causar a ação) só acontece quando a motivação é maior que os obstáculos. A partir disso, chegamos a duas possíveis formas de motivar:
 
  • Aumentando a motivação (ou seja, o fato desejado pela pessoa).
  • Reduzindo os obstáculos.
 
No meu caso, os obstáculos estavam bem acentuados. Foi nesse momento que lembrei do Yoga e lembrei de uma divindade do Yoga, GANESHA,  o senhor que remove os obstáculos e que promove a mudança interior.
 
 
Meditei, pedi, e fiz mantras para Ganesha e desejei profundamente que os obstáculos fossem passageiros, muita coisa mudou, muita coisa esta mudando e muita coisa vai mudar, pois a vida é movimento, portanto, motivação.
 
Quero então agora, fazer uma pequena homenagem a Ganesha, celebrar Ganesha, somente lembrando a sua intenção. E peço, de coração, que 2015 seja um ano bom e que a motivação possa estar bem acima dos obstáculos e gerando uma ação de qualidade para mim e para todos os seres do planeta Terra.
 
O sagrado que habita em mim saúda o sagrado que habita em ti e pede renovação, regeneração e vida humana para esse planeta. Namastê!
 
 
Om Gam Ganapataye Namah
 
 
 
 
No hinduísmo, Ganesha é uma das mais conhecidas e veneradas representações de Deus. 
Ele é o primeiro filho de Shiva e Parvati e é considerado o mestre do intelecto e da sabedoria. É representado como uma divindade amarela ou vermelha, com uma grande barriga, quatro braços e a cabeça de elefante, com uma única presa, montado em um rato. 
 
Seu corpo é humano, enquanto  a cabeça é de um elefante; ao mesmo tempo, seu transporte (vahana) é um rato. Desta forma, Ganesha representa uma solução lógica para os problemas. É adorado junto a Lakshmi (a deusa da abundância) pelos mercadores e homens de negócio (A razão sendo a solução lógica para os problemas e a prosperidade).


Ganesha é conhecido também como o destruidor da vaidade, egoísmo e orgulho.
  

Ele representa o perfeito equilíbrio entre força e bondade, poder e beleza. Também simboliza as capacidades discriminativas que proveem a habilidade de perceber a distinção entre verdade e ilusão, o real e o irreal.
 
 
Desejo um Feliz Natal a todos e um Ano Novo próspero. Que venha 2015!
 
 
 
 
 

Comentários