Começando 2016.....


    O início de um ano, para mim, é sempre um início de pensamentos, ideias, ações, planejamentos e buscas. Com a ideia de renovação para o ano que se apresenta. 
 
    Renovar a energia, dar continuidade ao que funcionou e ainda funciona nesse novo ano e deixar ir o que não cabe mais.
 
    Ter clareza de pensamentos, trabalhar o corpo a mente e o espírito, procurando dar estabilidade ao nosso processo. Um olhar sobre mim e um olhar sobre minhas relações com os outros.
 
  E hoje lembrei do texto que enviei aos praticantes do espaço e que quero compartilhar com todos que tiverem acesso ao meu blog, são os meus desejos e vontades para 2016, abaixo segue o texto:
 
 
   Quero  agradecer de coração a todos vocês, a energia, a força, a ação e a vontade de praticar a/o Yoga. Espero que a Yoga possa entrar na vida de vocês como entrou na minha, dia a dia,  e que a mesma, vá resgatando algumas virtudes humanas que nós, com o  tempo, esquecemos ou lembramos, e que é necessário praticar e estar em atenção o tempo todo. Trabalhar uma energia bonita, as virtudes dos budas, essa é a sabedoria universal.
 

Resultado de imagem para namaste

 

    Aqui e  agora o que me vem como virtudes são:  a  gentileza, a beleza, a serenidade, a paciência, a aceitação, a concentração, a paz interior, a disponibilidade com o outro, o amor, o respeito, o cuidado de si,  a equanimidade, o encontro com o outro, a bondade, o estudo, o amor,  e sempre, sempre, a ampliação da visão interior,  buscando o olhar do amor, a única solução.
 
   Tudo isso é treino, tem que praticar, errar, experimentar e mudar, deixar o velho ir e mirar o novo e permitir, permitir-se e permitir o outro ser. Então, exige calma, olhar, escuta, ação e inação, mas visando sempre o amor.
 

 

Resultado de imagem para virtudes

 

    Um processo de tomada de consciência constante

Corpo-Mente-Espírito – cuidar do corpo, da mente e do espírito – Inspirar e Expirar, inspirando vida (ar) e soltando as impurezas (carbono), para iniciar um ciclo constante de inspirações.

Meditar no Sol, na Terra e nas coisas da natureza. A natureza em nós, no outro e ao nosso redor.

Plenitude, permanência, contato e ação humana.

 

Sat (realidade), Cit (consciência) e Ananda (beatitude).

 

Resultado de imagem para pilares da yoga

 

    Desejo a todos vocês que em 2016, todos, mas todos nós mesmos, vislumbrando a humanidade,  essa somatória de frequências tão diferentes e tão bacanas, pelas suas diferenças e diversidades, possamos realmente estar juntos em harmonia, ou pelo menos, tentando estar em harmonia sempre.
 
    Somos semelhantes, não iguais, então temos que trabalhar o mínimo de aceitação das diferenças, e as diferenças, se bem utilizadas, levando em conta a virtude pessoal de cada um, é benção, é aprendizado constante e é estar com o outro em relação.
 
    Que 2016 seja um ano real e com possibilidades, ação correta e vontade de crescer e desenvolver-se como humano. Meditação, mediar a ação, para fazê-la com sabedoria (CONSCIÊNCIA).
 
 
    Nunca deixar de sonhar, mas sonhar com os pés no chão. A Terra pede atenção dos humanos e os humanos precisam da Terra. É um ciclo, é um processo, é simbiótico. É difícil, mas tem que ser possível.
 
 
Namastê!
 

Comentários